quarta-feira, 16 de maio de 2012

QUEDA DE CABELO 2012

Alguns remédios para calvície e queda de cabelo

Quem tem problemas de calvície e queda de cabelo sabe como é difícil lutar contra um inimigo invisível que causa esta queda excessiva. Neste momento as pessoas ficam mais fragilizadas e costumam ficar vulneráveis para outras pessoas de má índole que só desejam se aproveitar de seu problema para ludibriá-las. Por isso estamos fazendo um artigo sobre remédios para calvície e queda de cabelo, isso para que você possa entender um pouco como eles funcionam. 



Atualmente, existem remédios que são aprovados e testados cientificamente para o uso para homens e mulheres. Os remédios para este tipo de problema devem ser aprovados pelos órgãos competentes. 
Para começar a fazer uso de qualquer medicamento é muito importante que o seu medico saiba disso e aprove, pois, o mesmo remédio que faz muito bem ao seu vizinho pode não ser bom para você. Então antes de decidir tomar qualquer coisa consulte um médico. 


Os remédios mais conhecidos para combater a calvície e queda dos fios são Propecia, Rogaine (Minoxidil) e Tricomin. Mas, já destacamos que a eficiência destes remédios pode ser muito pequena ou nula em algumas pessoas, isso por que todos os organismos são diferentes. É neste momento que entra o seu médico para te indicar aquele é melhor para você. 

O remédio mais conhecido atualmente para combate de calvície é o Propecia ou Finasterida. Então vamos discorrer um pouco mais sobre ele. Esta substancia tem toda a sua ação no fato de que funciona como um inibidor de dihidrotestosterona. Assim consegue diminuir o processo que causa a queda. Normalmente é tomado oralmente e possui uma boa taxa de sucesso conseguindo ótimos resultados em quase 30% do grupo estudado. 

O problema está no fato de que a pessoa só consegue manter a interrupção da queda e os cabelos que nasceram novamente durante o período de uso do remédio. Depois de 6 a 12 meses sem usá-lo o problema pode atacá-lo novamente. 

Mas, há que destacar também que não é muito eficiente em mulheres e também é expressamente proibido para qualquer mulher que esteja grávida ou com suspeita de gravidez. Isso se deve o fato de que pode causar defeitos em fetos masculinos. 

E como todo tipo de remédio possui efeitos colaterais, como por exemplo, a disfunção erétil e também o possível desenvolvimento de mamas. Estes efeitos desaparecem depois que se pára com o tratamento. A Propecia não é indicada para mulheres. 

Outra questão muito importante quando o assunto é queda capilar é que os remédios somente retardam a queda, mas não a impedem. Os remédios somente têm alguma eficiência quando usados no inicio do problema, isso por que seu efeito é de retardo e não de finalização. Não seja iludido por falsas esperanças, mas, também saiba que o fato de ter o problema da calvície não deve ser uma barreira para ser feliz. 

Aceitar-se como é pode ser determinante no momento de perceber que a vida é muito mais do que ter uma cabeleira abundante. Aproveite a sua vida sem se importar com problemas menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário