Calvície muitas vezes é confundida com simples queda de cabelo, mas, não é. A queda de cabelo se dá por causa de agressões aos fios ou falta de nutrientes. Porém, a calvície acontece em pessoas que tem predisposições genéticas. Tanto homens como mulheres e nos dois casos acontece pelos mesmos motivos. Quando você começa a perder muitos fios de uma única vez deve procurar um medico para avaliar a sua situação.
Se você sofrer de calvície será facilmente diagnosticado isso por que é uma doença que tem características próprias, ter casos em sua família já é um grande passo a certeza do diagnostico. Foi descoberto que o que causa a calvície é a produção de uma determinada substancia, chamada DHT, pelo organismo que determina o afinamento dos fios de forma progressiva e depois causa a queda.
As pessoas que desejam voltar a se enquadrar nos padrões capilares vigentes sempre podem tentar transplantes capilares. Estes transplantes quase não utilizam química não causam grandes riscos a saúde de quem se submete a eles. Pode ser uma maneira bem eficiente de rechear o topo da sua cabeça. Normalmente, estes procedimentos utilizam os cabelos do próprio paciente, assim fica bem próximo do natural.
Outra dica bem interessante para quem tem problemas com a calvície é usar shampoos específicos para este tipo de problema. Estes produtos são mais suaves e vão ajudar a manter os fios que ainda restam. Não resolve o problema, mas ajuda a amenizar. Há também um novo shampoo, cuja essência foi descoberta na Amazônia, que ajuda a fazer crescer cabelo. Pode ser um bom começo para a reestruturação do seu cabelo.
Mas, uma coisa é importante fuja de pessoas que só querem te enganar não acredite em promessas de crescimento instantâneo de cabelo isso não acontece. Não existe uma formula mágica que fará seus cabelos crescerem novamente.
A cada dia a ciência avança um pouco mais e descobre medicamentos que podem ajudar a diminuir os problemas e calvície, não precisa ficar alarmado, sempre a maneiras de contornar esse incomodo e ser feliz do mesmo jeito.
A questão psicológica da calvície
Ser calvo pode ser muito difícil para ambos os sexos, não ter cabelos ou ter muito poucos fios pode lhe levar a uma situação social complicada, por que a aparência é uma questão de muita relevância na sociedade. Porém, é importante que se você se sentir perturbado por essa situação procure um psicólogo ou um terapeuta para tentar resolver essa questão interna.
Não adiantará de nada sofrer devido a um problema que não pode ser controlado. Sofrendo ou não você terá este problema então tente curtir o melhor da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário