Fios brilhantes, lisos, bem tratados e com caimento natural. Entra tendência, sai tendência e eles permanecem como o sonho da maioria das brasileiras. Tratamentos cada vez mais aperfeiçoados vêm realizar este desejo e ganham fama. Um dos métodos mais utilizados para obter um resultado natural, principalmente se associados a outras técnicas, é o que vamos conhecer agora.
* Guanidina, tioglicolato de amônia ou hidróxido de sódio - são estas as três opções disponíveis hoje no mercado para o relaxamento ou alisamento. Deve ser escolhida de acordo com o tipo de cabelo.
* Para os crespos ou muito crespos, cujos fios são finos ou médios, o produto ideal é a guanidina. O sódio deve ser usado apenas nos mais resistentes. Já o tioglicolato de amônia combina melhor com cabelos ondulados ou cacheados para definição de cachos, redução do frizz e controle do volume.
* Os produtos citados a estrutura dos fios e, por isso, a opção por aplicar um ou outro deve ser feita por um profissional. Há incompatibilidade entre os produtos formulados com Tioglicolato de Amônia e os formulados com Hidróxido de Sódio ou Guanidina. Não se pode usar um e depois outro. Já a guanidina e sódio são compatíveis entre si, mas é preciso observar o estado dos fios. Repetimos que a avaliação de um bom profissional é essencial para não se cometer erros neste momento.
* Cuidados: “Fazemos sempre o teste da mecha para observar a reação dos fios e determinar se o cabelo vai receber bem esta química ou não” – diz Célia Cabral, cabeleireira. Os cuidados durante a aplicação devem ser observados para se evitar efeitos desastrosos na cabeleira. Produtos que permanecem no cabelo mais do que deveriam são os maiores vilões da quebra e queda dos fios.
* Duração: O relaxamento exige retoques a cada 45 ou 60 dias. O retoque deve ser feito apenas na raiz, para não agredir ainda mais os fios.
* Tratamento combinado: O relaxamento seguido de uma das opções de escova de longa duração (progressiva, inteligente...) tem dado ótimos resultados: os fios ficam lisos, mas com balanço. E os cacheados ganham cachos mais definidos e controláveis.
*Hidratações semanais ou quinzenais são muito importantes para manter o bom efeito. É preciso repor o que o cabelo perdeu em umidade e queratina naturais. Cortar as pontas a cada 45 dias também colabora para o bom efeito do conjunto, que não deve ser estragado com as famosas pontas duplas. Feito isso, comemore. Você vai ficar linda!
Leia Mais: Relaxamento e Alisamento para os Cabelos 2012| Cabelos e Penteados
conteúdo original do site: pentiados.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário