O problema das estrias incomoda muitas pessoas. Elas são mais difíceis de serem revertidas do que outros problemas estéticos, já que se trata de uma espécie de cicatriz, provocada por diversos fatores que agridam a pele.
Como identificar os tipos de Estrias?
A estria aparece em cores diferentes, o que indica em qual estágio ela está, ficando mais fácil definir quais são os tratamentos mais indicados. São listras rosadas, arroxeadas ou brancas. Respectivamente, são as estrias novas, as que estão se fixando e as que já cicatrizaram. A cada estágio avançado, fica mais difícil obter uma boa resposta nos tratamentos.
Como evitar o aparecimento de Estrias?
É importante cuidar para que as estrias não surjam, para quem já tem o problema, manter os cuidados para que não apareçam outras. Elas são causadas por falta de elasticidade da pele, provocada por desidratação, má alimentação ou muitas vezes o esticamento forçado, que acontece quando uma pessoa engorda, engravida ou exagera nos exercícios físicos.
Um engano comumente cometido é acreditar que tomando sol o aspecto das estrias irá melhorar. O bronzeado só irá destacar as marcas, já que elas possuem uma cor fixa, que não se altera com o bronzeamento.
É importante manter a pele sempre bem hidratada, usando óleos ou cremes, específicos ou não.
Já foram desenvolvidos tratamentos estéticos com a tentativa de reverter o problema, mas dependendo da quantidade e intensidade das estrias, eles apenas apresentam uma melhora no aspecto da pele, não podendo garantir a remoção total das marcas.
Dentre os tratamentos para estrias podemos destacar alguns, veja a seguir:
Peeling para estrias – O peeling é uma técnica que faz uma espécie de raspagem na pele, removendo as camadas superficiais e promovendo uma renovação celular. Para o tratamento contra estrias, existe o Skin Lifting, um aparelho italiano que faz um processo de dermoabrasão, fazendo com que a pele se regenere. A pele recebe um jato de microcristais de óxido de alumino, o que potencializa os resultados.
Laser para estrias – Este é um dos tratamentos mais populares na reversão das estrias. O estímulo a base de laser faz uma espécie de lixamento da pele. O tratamento utiliza técnicas muito modernas, estimulando a produção de colágeno na região. Para as estrias que ainda não se fixaram, ele atua promovendo o fechamento dos pequenos vasos sanguíneos. Com as estrias brancas, ele procura dar a tonalidade da pele, visando reduzir o seu tamanho.
Ácidos para estrias – Os tratamentos a base de ácidos são acompanhados por um dermatologista, podendo ter a duração de até um ano. São utilizados cremes, normalmente a base de ácido retinóico, que neutralizam as estrias. A pessoa que se submete ao tratamento deve evitar a exposição solar, por ficar mais suscetível a queimaduras e manchas. Os produtos podem estimular a produção natural de colágeno, ajudando a evitar reincidência também. O tratamento não deve ser interrompido antes de concluído, para que não se perca os resultados conseguidos.
Com os tratamentos estéticos, é possível conseguir uma melhora nos resultados, mas a reversão completa do problema ainda não pode ser garantida. Com a evolução dos equipamentos e cosméticos, a remoção das estrias é algo muito próximo, mas que ainda não pode ser alcançado.
Leia Mais: Tratamentos para Estrias 2012| Cabelos e Penteados
conteúdo original do site: pentiados.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário