1. Faça uma lista dos itens para seu casamento e procure empresas especializadas, pois desta forma corre-se menos riscos. Caso contrário, vá à luta e escolha suas “armas”!
2. Se fará tudo sozinha, vale recorrer à Internet para buscar fornecedores para a decoração, música, local da festa, convite e lembrancinhas. Para se ter uma ideia, pode-se criar um site para noivos e até o R.S.V.P. – Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa, “Responda, por favor”, pode ser feito por meio virtual, que serve para prever o número de pessoas que irão à festa. Esta ação é importante pois, evita desperdícios.
3. Para cada item da sua lista, exija contrato de direitos e deveres entre você e o fornecedor. Com isso, poderá ficar tranqüila no dia da festa.
4. Depois desse planejamento, chegou a hora de pensar na lista de convidados e no convite.
5. Através do convite você vai comunicar aos convidados a lista de presentes, o endereço e horários da festa e da cerimônia, e até o traje, se houver alguma proposta. O R.S.V.P., para que confirmem presença.
6. Atenção ao convite de casamento: nomes de pessoas, de rua e telefones têm de estar impressos corretamente. Peça ao seu fornecedor uma prévia impressa do convite para sua aprovação, para ter certeza que ficará como o esperado.
A organização ajudará muito no início da vida a dois. Lembre-se que esse caminho já foi percorrido por milhares de pessoas, que como você, também desenharam um sonho. Aprenda com os acertos dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário